Importância de remover as placas Bacterianas.

Ir ao dentista para remover a placa bacteriana

Os tratamentos dentários evoluíram de tal forma nos últimos anos, que fica difícil imaginar qual vai ser o próximo progresso, tantas foram as novidades nas duas últimas décadas. Tudo hoje tem solução em se tratando de problemas dentários. Alem disso, houve o aperfeiçoamento das escovas dentais, higienizadores interdentais, escovas unitufos, fios e fitas dentais, escovas interdentais.

No entanto, ainda é pequeno o percentual de pessoas que fazem uma higienizaçÃo bucal adequada. A conseqüência é a presença da placa bacteriana, na maioria da população. Resultado da decomposição dos resíduos de alimentos, a Placa Bacteriana é aquela massa branca que fica depositada próximo a gengiva.

causadora de mal hálito, problemas periodontais, perda dos dentes.

O melhor tratamento para a placa bacteriana é baratíssimo. Trata-se de só higienizar bem e corretamente os dentes e gengivas. Todos os dias. Os dentes, uma vez após cada refeição e as gengivas, uma vez ao dia, sendo antes de deitar o melhor horário, pois durante a noite as enzimas que produzimos poderão fixar os resíduos de alimentos colaborando, involuntariamente, para a formação da placa bacteriana.

O fio dental é o seu melhor aliado no combate a formação da placa, mas constatando placa, não perca tempo, consulte um dentista para fazer exames e realizar uma correta remoção das placas através de um limpeza adequada. O ideal é que as consultas de rotina ocorram de seis em seis meses, mas se a placa for um problema recorrente, consulte um Periodontista para saber se há necessidade de plano de saúde bucal para controle de placas.

Lembre-se, além de cuidar bem de seus dentes, seja rigoroso com suas gengivas, não permitindo a presença da placa bacteriana.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square