Restaurações em Resina

Conhecidas, popularmente, também como obturações, elas antigamente eram feitas somente com amálgama ou silicato, que, quase sempre, não lhe brindavam com uma boa estética ou durabilidade. Quando realizadas em pacientes mais jovens, teriam que ter expectativa de duração para quase uma vida inteira. Elas restauram a parte dos dentes que teve de ser removida por estar cariada. Quando tratadas no começo, as restaurações são pequenas e normalmente durarão mais tempo e se forem tratadas em estado mais adiantado, fatalmente serão maiores e durarão menos. Se forem na região anterior ou na face oclusal (a que se enxerga quando abrimos a boca), a questão estética é fundamental, visto que podem alterar nosso sorriso, para melhor ou para pior. Melhor se não aparecerem e pior se notarmos que existe a restauração.

Se você não está satisfeito com alguma restauração que tenha, pela cor, pela forma, por ficar visível (não está bem feita), não brigue com o espelho, nem permita que isto diminua sua auto-estima, muito menos tente inventar uma maneira de sorrir torto para que não a percebam. Saiba que hoje existem resinas de quarta geração que fazem com que suas restaurações sejam totalmente imperceptíveis. Além de corrigirem obturações feias ou antigas, permitem que com elas se corrijam defeitos, fraturas, diastemas (espaços entre os dentes) e até alguns pequenos maus posicionamentos dos dentes. Acertam as cores, deixando-as como as dos demais dentes, ou ainda, através de colocação de facetas (como se fossem unhas postiças) corrigindo toda a estética do sorriso e mudando totalmente a sua fisionomia facial. Em alguns casos selecionados, podem substituir até a aparência ruim de algumas próteses, que estejam boas na função e ruins na estética.

Com estas novas resinas, você pode inclusive escolher como seu sorriso vai ficar, através de uma câmara intra-oral e um programa de computador, que pegam a imagem de um bom dente seu e a transportam para o lugar em que vai ser feita a substituição, em sua boca. Em casos de alteração da face estética de todos os dentes, extremos em que tratamentos de clareamento não conseguiram alterá-los para melhor, pode ser inclusive escolhida uma cor de tonalidade levemente mais clara, para obtenção de uma aparência rejuvenescedora. Nos casos de fraturas antigas ou de fechamento de espaços, as mudanças obtidas embelezam o sorriso, remoçando seu portador, deixando-o mais satisfeito com sua nova imagem. Por não exigirem tratamento de canais, fazer próteses e provisórios, estes tratamentos são bem mais rápidos e acessíveis do que se pode imaginar, valendo a pena uma consulta sem compromisso para um orçamento.

Se seu dentista é atualizado, faz cursos, participa de congressos e costuma comprar os materiais novos que modernizam a Odontologia, ele é a pessoa indicada para transformá-lo, com a troca de suas restaurações por novas, mais estéticas. Caso esta não seja sua especialidade, ou esteja trabalhando mais em outra, o indicado para este tipo de trabalho é o especialista em dentística restauradora e, entre estes, os que dão ênfase à estética. Se suas restaurações antigas estão boas, não apresentam sensibilidade ao frio e ao calor, não existe outro motivo que não o estético para trocá-las. Isto é uma vantagem porque lhe permite escolher com tranqüilidade qual o momento certo para fazer a sua mudança facial e analisar com detalhes tudo o que você gostaria de mudar. Um especialista lhe orientará bem se, para seu caso, é necessária uma mudança radical ou se um simples retoque de detalhes é suficiente para você adquirir uma aparência mais jovial, como se fosse uma plástica, sem cirurgia.


Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square